FERNANDO ALVIM

Criativo/Apresentador Radio e TV (Antena 3 e RTP) @

Fernando Alvim nasceu em 1974, em Vila Nova de Gaia. É radialista, humorista e apresentador. Estreou-se aos 13 anos a fazer rádio: da Rádio Nova Era à Rádio Press, da Rádio Energia à TSF, da Rádio Comercial à Antena 3, onde hoje se encontra. Pelo meio, apresentou os programas Top Rock (TVI), Curto-Circuito (SIC Radical), Perfeito Anormal, Cine XL e Boa Noite Alvim. Seguiu-se o 5 para a Meia-Noite (RTP 2) e É a Vida Alvim (+TVI).

Apresenta há mais de dez anos o programa Prova Oral, na Antena 3. Dirige a Speaky.TV, a revista 365, o Festival Termómetro e o Festival Alternativo do Ano. Criou os Monstros do Ano, a Regata de Barquinhos a Remos e os Prémios Novos. Organizou ainda o encontro Portugal É Agora, em dezembro em 2013, no Pavilhão do Conhecimento. Mantém o blogue Esperobemquenão.

Publicou, em 2008, o livro Alvim: 50 Anos de Carreira (Esfera dos Livros), após ter publicado a obra No Dia em Que Fugimos Tu não Estavas em Casa (Edições Quasi, 2003). É também o criador da editora Cego Surdo e Mudo, na qual editou Mente-me Só se For Verdade (2013), Não És tu, Sou eu (2012) e Não Atires Pedras a Estranhos Porque Pode Ser o Teu Pai (2010).